segunda-feira, 3 de abril de 2017

Projeto Agora Somos Crianças Grandes

Projeto Agora Somos Crianças Grandes


A nossa turma está desenvolvendo o projeto: AGORA SOMOS CRIANÇAS “GRANDES”? Partindo dos relatos das crianças afirmando sobre seu crescimento, diante das aprendizagens vivenciadas ao longo da caminhada na escola SESI e principalmente referente às atitudes desempenhadas em sala e no ambiente familiar. Destacando assim, a importância da autonomia e responsabilidades de acordo a sua faixa etária, para que possam lidar com maturação seus sentimentos e o conhecimento de si e do outro.
Para oportunizar a integração, autonomia, bons hábitos e atitudes no grupo de forma divertida e educativa, desenvolveram nestas duas semanas algumas atividades relacionadas ao nosso projeto, como: conhecer as palavras mágicas com a caixa encantada, encenando estas palavras com o registro de imagem (foto). Demonstraram atitudes de carinho e afeto com a brincadeira do leão de pelúcia, o Fred, para alegria e envolvimento de todos. Participaram da hora do conto: Como ser uma Princesa e um Príncipe, refletindo sobre a carta com imagens da escola das boas atitudes que as princesas e príncipes esconderam na sala. Em seguida, desenharam as boas atitudes que precisam ser desempenhadas nestes espaços. Conheceram também a história, “Vida de criança”, refletindo como percebem esse mundo mágico de ser criança.

 
 
 


 


2 comentários:

  1. Cláudia, percebo que seu projeto envolve crianças da Educação Infantil e relaciona diversas áreas do conhecimento.
    Em sua postagem inicial (a postagem mais antiga), não fica claro se é um projeto de ensino ou de aprendizagem?
    As questões e temas abordados no projeto são oriundos de suas percepções e observações da turma ou propostos pela escola/currículo?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Projeto de aprendizagem, os temas abordados são percepções sobre as colocações pelas crianças na rodinha. Vou postar nossas conversas ...

    ResponderExcluir