Projeto Agora Somos Crianças Grandes
A
nossa turma está desenvolvendo o projeto: AGORA SOMOS CRIANÇAS “GRANDES”?
Partindo dos relatos das crianças afirmando sobre seu crescimento, diante das
aprendizagens vivenciadas ao longo da caminhada na escola SESI e
principalmente referente às atitudes desempenhadas em sala e no ambiente
familiar. Destacando assim, a importância da autonomia e responsabilidades de
acordo a sua faixa etária, para que possam lidar com maturação seus
sentimentos e o conhecimento de si e do outro.
Para oportunizar a integração, autonomia, bons hábitos e atitudes no
grupo de forma divertida e educativa, desenvolveram nestas duas semanas algumas
atividades relacionadas ao nosso projeto, como: conhecer as palavras mágicas com a caixa encantada, encenando estas
palavras com o registro de imagem (foto). Demonstraram atitudes de carinho e
afeto com a brincadeira do leão de pelúcia, o Fred, para alegria e
envolvimento de todos. Participaram da hora do conto: Como ser uma Princesa e um Príncipe, refletindo sobre
a carta com imagens da escola das boas atitudes que as princesas e príncipes
esconderam na sala. Em seguida, desenharam as boas atitudes que precisam
ser desempenhadas nestes espaços. Conheceram também a história, “Vida de
criança”, refletindo como percebem esse mundo mágico de ser criança.
|
Cláudia, percebo que seu projeto envolve crianças da Educação Infantil e relaciona diversas áreas do conhecimento.
ResponderExcluirEm sua postagem inicial (a postagem mais antiga), não fica claro se é um projeto de ensino ou de aprendizagem?
As questões e temas abordados no projeto são oriundos de suas percepções e observações da turma ou propostos pela escola/currículo?
Abraços.
Projeto de aprendizagem, os temas abordados são percepções sobre as colocações pelas crianças na rodinha. Vou postar nossas conversas ...
ResponderExcluir